sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

LUTO


A Escumalha está de luto, mais um dos Mitos dos M.A.C. (Movidos a Álcool de Ceira) faleceu ontem durante a noite nos cuidado intensivos dos HUC. O funeral foi realizado durante a tarde de hoje sem incidentes e de forma muito traquila.
Na freguesia não havia outro igual a este senhor que era conhecido por Mudo.
Este homem dedicou toda a sua vida ao Álcool e tornou-se numa lenda do Alcoolismo por estas bandas. Há registo de que uma tarde este homem que apenas pronunciava de forma perceptivel duas palavras (Amadeu e Fino) era capaz de beber 50 finos.
Esta força da natureza da qual poucos conhecem o nome verdadeiro, mas que deixa a sua marca na historia desta vila merece o respeito deste grupo de amigos.


R.I.P.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Carnaval Taliban.




Era para ser uma noite calma e pacifica em que ninguem se preocupou com mascaras e que nos iamos juntar apenas para um café rapido e nada mais.
Bastaram 2horas no café da terra e o pessoal começou a mudar de ideias, já pareciamos verdadeiros Tuaregs (barbas grandes, tunicas vestidas e lenço na cabeça.). PRONTO... nessa noite já tudo se bebia, começamos na Mine devagarinho, depois houve um louco que tinha sede de tinto, tanto picou e moeu o pessoal que estes lá lhe realizaram o desejo. Assim a Escumalha acabou por beber vinho tinto com origem de uma maquina de brindes que quase se virou ao contrario para se obter mais desse nectar. Como não podia deixar de ser lá se voltou a assar uma chouricita e durante este tempo a escumalha escutou atentamente as historias de um verdadeiro membro da Etnia Fula. O melhor da noite chegou depois, o Coveiro do paraiso mais irreverente apareceu e teve a contar as aventuras e desventuras desta banda de musica que marcou a geração 78/82 cá do sitio. Depois daqui a Escumalha partiu para terras Del Casal Novo para uma das festas de carnaval mais conceituadas da zona, quando lá chegamos já tinha acabado e assim sendo tivemos que ficar pela zona do bar. Depois de algum tempo encostados ao balcão surgiu o convite irrecusavel de ir até uma adega já bem conhecida,... a noite foi tão grande que cheguei pelas 8 da matina a casa, é pena é que apartir de uma certa hora comecei a ter lapsos de memoria, tal era a Giboia.

De registo - O nosso Amigo Coveiro do Paraiso a chamar-me "Esponja".



AVISO - Se alguem conseguisse arranjar musicas desta banda ao pessoal da Escumalha nós ficavamos eternamente gratos.