Mas porque raio a cerveja cheira a Limão?
sábado, 8 de dezembro de 2007
Em Directo. Noticia em primeira mão.
Mas porque raio a cerveja cheira a Limão?
sábado, 15 de setembro de 2007
Noticia de ultima hora.
(Se possivel partilharemos partes desses registos)
O Walker é destituido do cargo de segurança logo assim que cheguei, isto porque faz um dos seus maiores erros, troca-se todo e diz rancho69 em vez de dizer escumalha69. Devido a isto passa a assumir um cargo hierarquicamente inferior, o de secretário. Relofe por sua vez passa a ser o responsavel pela segurança.
Nota - destituido é andar para baixo.
O segundo momento da noite pertence outra vez a Walker que durante uma entrevista tem uma das suas saidas de partir a rir.
Gordons - O que sentes por estares aqui?
Walker - Um enorme vazio.
Gordons - E nesse vazio ves a mancha...
Walker - Eu vejo é a luz.
Gordons - Algo te toca, o que é?
Walker - É a claridade... lol
Depois deste momento magico oferecido por Tequilla ou Walker, este volta a assumir o anterior cargo, ou seja o de segurança porque tem nota 20 no questionário feito por Gordons, Relofe por sua vez, já não estando presente para defender a sua recente posição é destituido e volta a ser o secretário do grupo.
Mais momentos dignos de registo:
Após votação a escumalha decidiu que devia haver duas hierarquias diferentes, a primeira é a hierarquia da Jiboia já nossa velha conhecida e a segunda seria a da Foca.
O Vitó ja num estado Leão Marinho bolsou uma Foca bébé de uma maneira estremamente elegante e tranquila. Depois disto Vitó é rebaptizado de CIA e enganem-se os que pensaram logo em "Central Intelligence Agency", CIA para a escumalha quer dizer Comuna Incendiário Ambientalista, por ele não havia eucaliptos e os terrenos seriam mais férteis.
A calinada da noite pertence ao motoqueiro da escumalha que nunca baptizou a sua moto (isto é uma vergonha) Tójó disse: "Aponta a lanterna para a luz."
Uma noite impecável... lol... e ficou tudo registado.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
3 Semanas depois...
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Top Escumalha
Depois deste falhanço os dois companheiros naturalmente desmotivados nunca mais sentiram vontade de voltar a fazer um cd. Nas ultimas saidas do pessoal algumas conversas tem sido sobre o Cd antigo e a possibilidade de voltar a fazer um novo com a mesma qualidade do primeiro.
Fica a esperança que esses dois amigos se voltem a juntar e façam uma surpresa ao pessoal.
Que musicas gostarias de ver no novo Cd da escumalha? Deixa a tua sugestão na secção de comments, pode ser que aceitem as tuas ideias.
Os Filósofos
Pode parecer que não, mas os membros da escumalha constantemente filosofam sobre a sua vida de boémios e a sua vida mais séria. Muitas são as perguntas que vão surgindo...
Nova York ou Los Angeles?
O que é uma melena?
O que é um vomito fecaloide? pode ocorrer devido a que?
O que é que eu posso levar para a Lua?
As contas do activo debitam-se ou creditam-se?
Já tens o Bluetooth ligado? Bluethooth de quem?
Mas afinal de quem é a culpa?
Olha lá tambem estás assim tão fod... como eu?
Padaria ou loja de electrodomésticos?
Para que o melão?
Quem conquistou mais vezes a camisola amarela? (camisola essa, que por erro humano não foi até ás belas terras de Góis)
Deixa as tuas respostas na secção de comments e se acertares em todas tens um fino a borla.
(Aviso - se algum membro da escumalha se lembrar de mais alguma questão filosofica que me tenha falhado é favor reportar imediatamente. As mais sinceras desculpas aos restantes leitores mas o secretário não tem apontado em acta muita da informação que lhe vamos transmitindo, daí podendo surgir alguns esquecimentos proprios do estado em que muitas vezes nos encontramos.)
Concentração: Góis 2007
Bem, parece que foi mesmo bom!
O único que não foi é que fez o slide e o postou...
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Apagado
Caros irmãos da Escumalha,
- Pedro "Gordons" Longuinho - Presidente do Conselho de Administração;
- Tó "El Mariachi", "Tó de Ceira" - Director Administrativo e Financeiro;
- Paulo "Def-Tone", "Índio Maçanetas", "Homem das Terras Altas/Highlander", "Alfaiate" - Director de Marketing e Comunicação;
- Vitó "Comuna Incendiário" - Relações Públicas, Gestor de Recursos Humanos;
- Nuno "Tequilla", "Walker, Ranger do Texas" - Director do Gabinete de Controlo de Qualidade e Chefe da Segurança;
- Bruno "Relofe" - Director de Estudos e Planeamento e Secretário em part-time;
- "Tojó", "Juíz", "Tó das Vendas" - Director de Obras, Medições e Orçamentos;
não se deixem apagar... sempre na loucura, sempre para a diversão, mas nada de abusos pergosos! A experiência não mente...
A Foca, a Cascavel e o Ranger do Texas
Mais uma noite de consagração para um elemento da Escumalha, mas já lá vamos. Para já, e para explicar a foca é preciso voltar umas semanas atrás e à noite da Jibóia. Uma noite calma na sede. Estava eu e o Longo e filosofávamos ao som romântico do Oceano Pacífico, como sempre, quando ela apareceu. Veio de mansinho e ninguém contava com ela. Era a Jibóia. Esse ser esguio que ronda as terras baixas do Ceira... Para quem não acredita, uma testemunha que gramou com duas Jibóias nessa noite e numa outra que se seguiu (ver o tema jipes). No dia seguinte, quem conseguía trabalhar? Pois é, custou, mas teve que ser...
Mas a vontade de saber mais sobre a Jibóia levou-nos à sede de inverno nas terras baixas do Ceira, mesmo ali à beira do Cabouco e de um sítio onde, por acaso, se faz um número da Jibóia, mas muito diferente, o Bataclan (o Relofe que aponte em acta escrever um post sobre esse sítio e a aventura do Juiz). A Jibóia instalou-se em todos, mas estava mais forte dentro do Longo... também conhecido como Gordons (mais uma para a acta, mais uma para escrever sobre ela, Longo, pensa nisso e na história do fecho do saco-cama!). Era outro ser, mais forte que a Jibóia... Chegou... a Anaconda! Esta espantou a Jibóia pois é, claramente, mais forte que ela. E ali se soltou, de dentro de um homem que nem bebe, a Jibóia tomando a Anaconda o seu lugar (mais uma vez, repete-se a testemunha). Pensámos nós, na nossa inocência, que a Anaconda era o limite máximo que se poderia alcançar, mas não.
Recentemente, noutro ponto de peregrinação da Escumalha, a Fonte do Cabouco, o Nuno Tequila e eu rumámos munidos de cerveja para refrescar essa noite quente que se aproximava. Consciente do desafio, Tó, el Mariachi chegou, mais tarde o Longo que vinha cansado do estudo intenso, veio relaxar. Falharam o Relofe que já dormia ali a poucos metros e o Índio que estava a fazer amigos no Rancho do Cabouco. Já o Juiz não compareceu por motivos profissionais e por estar já a fazer o seu repouso (que é trabalho de casa pois é o mesmo que faz no trabalho).
Com uma Jibóia todos contávamos, à partida. As condições eram favoráveis e o convívio a isso era propício, mas passou do limite. Deu-se um apagão nas nossas cabeças para lá da Anaconda e chegou aquilo que nós temíamos. As pernas tremiam, mesmo sem vento e a capacidade para ficarmos de pé já era pouca. De nada serviu molhar a cara na fonte. Eis que ela veio, pior que muitas noites de copos bem bebidos (e olhem que já temos umas boas no currículo) e que a noite em que o Longo largou a Jibóia à beira do rio Ceira. Era a Cascavel! o pânico instalou-se, sublinhemos que estávamos todos muito fodidos e, no fundo, sabíamos que ela haveria de chegar. tínhamos andado em negação... Quem nos salvou? Quem foi o homem que deu o corpo ao manifesto e domou a Cascavel? Sim, esse mesmo! Anteriormente conhecido como Nuno Tequila, chega renovado este senhor: Nuno, Walker, o Ranger do Texas.
Automaticamente promovido a chefe de segurança da Escumalha (o Relofe não estavam mas que aponte na acta logo que possível). Conhecida por ser venenosa, assim o foi... Se tem dúvidas, perguntem a alguém se se lembra de alguma coisa depois do sucedido! O Longo teve medo de cair enquanto avisava via msn que estava no msn, o Tó observava atentamente (muito atentamente) o sucedido enquanto eu tratava de chatear o Índio por não estar com o telemóvel do Walker, agora preocupado com a Cascavel e com a nossa segurança... Estabelecemos, logo ali, os níveis de gravidade destas actividades. A Jibóia, pensávamos nós ser o limite mínimo, depois a Anaconda, seguindo-se a pior, a Cascavel. Inocente conclusão. Há poucos dias atrás, quando menos se esperava, eu, Walker, Longo e Índio, mais uma vez munidos de birra comprada tarde e a más horas no Retiro do Mondego (Retiro Espiritual para muitos e onde ainda temos que levar as garrafas vazias), decidimos tentar uma coisa mais soft, ao nível da Jibóia... Mas não foi ela que apareceu. Vinda do tablier do Longo, calada como um rato, veio a foca bebé. Não trouxe estragos, mas assegurou um bom momento. E foi assim que se estabeleceu um novo nível, o nível foca. Que, por sua vez, se pode dividir em foca bebé, para as mais calmas e em leão marinho, por experimentar, mas mais perto do modo Jibóia. Fica também em acta que acima de Cascavel, só em caso extremo, há o nível "Rancho do Cabouco", mas esse esperemos nunca o ver pois é grave e implica a presença no INEM e isso só vamos querer quando for o Longuinho a conduzir umas dessas carrinhas.
Fica o aviso... E que mais aventuras nos esperam? Será que estes são os níveis finais e definitivos dos nossos níveis de embriaguez?
Fique atento a este blog para saber.
Saudações Escumalhenses!
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Muito unidos e animados a escumalha atacou novamente Góis, uma vila cheia de verde, águas límpidas e sítios paradisíacos. A concentração passou a correr, deixa boas memórias e vontade de voltar. Este ano fomos prevenidos com uma Viola um Violoncelo uma Bateria lol. A viola só andava bem ou pelo chão ou pelo ar e graças a ela fizemos muitos amigos novos. O Violoncelo devido ao tamanho quase não lhe tocamos e a bateria foi a nossa salvação na 2ª noite isto porque as cordas da viola não estavam nas melhores condições. Mais palavras para quê... ficam as fotos.
Balanço
294 fotos tiradas apenas na 1ª noite (foi até a bateria dar o berro) lol
1 queimadela no escape da cagiva que deu alguns problemas no final da concentração
1 perna dorida devido a uma queda mal dada
1 indisposição que levou a um jejum superior a 12 horas.
1 mão inchada, com pouca mobilidade e com algumas dores. (caso mais preocupante provocado por burrice)
1 rabo dorido. (não sejam maldosos) lol
2 escaldões
5 ressacas consequência da 1ªnoite
6 ressacas consequência da 2ª noite.
A musica que surge:
Vida malvada
Adeus vida atinada
Dos horários e das bichas
E das gripes do inverno
E do suor do verão
Adeus vida atinada
Adeus às práias
Cheias de gente
E um beijo p`ra quem fica
Adeus vida atinada
Ter de dormir sete horas por dia
Ir para o trabalho e ainda é de noite
Sempre o mesmo a todas as horas
Adeus vida atinada
Das mil maneiras de passar fome
Adeus às práias
Cheias de gente
E um beijo p`ra quem fica
Mudar de roupa, saldar o cabelo
Dormir no carro, todo nu em pelo
Dizer que hoje o dia está perfeito
Pôr óculos de sol a torto e a direito
Pois hoje vou pegar na guitarra
É hoje que eu me faço à estrada
Olá ó vida malvada
Escorrega e desliza
Nessa estrada de vento
Sempre, sempre, sempre
Adeus às práias
Cheias de gente
E um beijo p`ra quem fica
Ps - 6f reunião na sede para avaliarmos em conjunto a nossa prestação na concentração.
Ver também:http://www.lupinlongo.blogspot.com/
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Numa noite em que ja nao viamos um palmo a frente dos olhos por causa da cabrinha que ja levavamos, saiu uma preciosidades destas.
Abr para todos os presentes em actividades da Escumalha69
Que o blog continue e nao se limite apenas a duas cabrinhas...
P.s. - Primeiro dia de ferias e ja escrevi isto com uma chibinha em cima. lol.